top of page

Stephen Kaung

Stephen Kaung (Jiang ShouDao) é um obreiro, conferencista e escritor cristão que vive em Richmond, Virginia, EUA. Ainda adolescente, Kaung se converteu ao Senhor Jesus e foi ativo na Igreja Metodista da China, onde seu pai era ministro.


No início dos anos de 1930 ele teve seu primeiro encontro com Watchman Nee e juntou-se a ele em ministério de tempo integral, cooperando na China até 1949, quando passou a envolver-se na obra cristã em outras partes do mundo.

Em 1952 Kaung mudou-se para Nova Iorque, onde se juntou a uma assembleia composta por maioria de imigrantes chineses e missionários que voltaram da China devido à guerra neste país e à perseguição aos cristãos. Ele serviu juntamente com eles por muitos anos, reunindo-se de forma bastante simples, centrada na pessoa de Cristo, como ensinado por Watchman Nee.

Em 1958 ele viajou com Witness Lee, outro cooperador de Watchman Nee, e eles ministraram na Europa e Ásia, compartilhando a visão de Cristo e a Igreja. Após esse período, os dois cooperadores começaram a se afastar, e Kaung já não mais se associava diretamente à conhecida igreja local de Witness Lee.

Nos anos de 1960 ele também trabalhou de perto com T. Austin-Sparks, com quem compartilhava o ministério em conferências anuais em Maryland.
Em 1971 Kaung mudou-se de Nova Iorque para Washington D.C. com o intuito de estabelecer uma publicadora de livros, e dali começou a viajar pelo mundo em prol do ministério da palavra pelo qual tinha muito encargo. Posteriormente mudou-se para Richmond, onde continuou ensinando localmente e em outros lugares.

Christian Chen testemunhou: “Sou muito agradecido a Deus porque, na década de 60, quando estive em Nova Iorque, tive o privilégio de conhecer o irmão Stephen Kaung. O irmão Kaung é um servo do Senhor muito rico na Palavra e me ajudou tremendamente durante quatro anos (...). Naqueles poucos anos em Nova Iorque, procurei aproveitar ao máximo para aprender com o irmão Stephen Kaung. O Senhor o tem usado tremendamente em várias partes do mundo”.

A maior contribuição de Stephen Kaung para a Igreja como um todo foram as traduções dos escritos de Watchman Nee para o inglês, mais de 50 títulos, que foram publicadas por sua casa publicadora, a Christian FellowshipPublishers (CFP), em Richmond. E, igualmente, esse experimentado servo do Senhor, com seus quase 100 anos de idade, tem sido usado por Ele para transmitir Sua Palavra enriquecida com as marcas da cruz de Cristo em sua vida, com um ministério amplo de experiências em sua carreira de ministrar o mistério de Cristo e a Igreja sob a unção do Espírito Santo e a ajudar o povo de Deus em geral a compreender e a viver de acordo com Seu eterno propósito.

Assim, só nos resta louvar a Deus pela vida deste amado servo do Senhor, que tem sido um dom de Deus dado à Igreja. Sua vida de consagração nos desafia a trilhar suas pegadas, as pegadas do Cordeiro.

 

Extraído do Site

www.editoradosclassicos.com.br

bottom of page